Lingua Actual: Português
English Version
14 Dezembro 2018
Conciliamos a manipulação de produtos poluentes com a preservação do Ambiente
EMPRESA LUBRIFICANTES CASTROL SERVIÇOS ADSORVENTE HMP QUALIDADE CONTACTO NOTÍCIAS
O Adsorvente HMP

O HMP é uma evolução ecologicamente correta de alguns adsorventes básicos desenvolvidos na Europa.
O HMP - HydroCarbon Manager Professional é uma mistura eficiente de resinas epóxi, que tem por finalidade a adsorção imediata de hidrocarbonetos poluentes e seus derivados, nos meios hídrico e terrestre. Produzido sob a forma de grânulos, o HMP atua aglutinando as partículas oleosas em seus grânulos, adsorvendo-as completamente e assim, eliminando a ação viscosa aderente dos hidrocarbonetos.
O HMP é um produto único: pode adsorver hidrocarbonetos, óleos, tintas, silicones, gordura animal e vegetal, sem qualquer risco de rejeição.
Ao contrário dos outros produtos adsorventes ou dispersantes, o HMP - Hydrocarbon Manager Professional pode ser usado em qualquer condição de tempo, especialmente em más condições metereológicas. Sua eficácia pode ser integralmente observada em qualquer ambiente terrestre ou aquático, estradas, campos, encostas, lagos, mangues, praias, represas, oficinas. Qualquer ambiente pode se livrar da poluição com uma simples aplicação de HMP.

A utilização do produto HMP - Hydrocarbon Manager Professional, que teve características como a retenção, saturação, toxicidade na água salgada e adsorção exaustivamente testadas, possibilita a fácil remoção do material poluente de maneira controlada.
Com uma elevadíssima capacidade de adsorção de até 2.500% em peso, e de 100 a 200% em volume, HMP apresenta-se na cor creme claro, adquirindo a cor do derivado do petróleo quando misturado ou em processo de trabalho. Quando for economicamente viável, o derivado adsorvido pode ser recuperado através de centrifugação, mantendo-se quimicamente inalterado como foi testado por diversas vezes.
Uma vez adsorvido, o agente poluente é mantido integralmente adicionado aos grânulos de HMP, graças à sua exclusiva propriedade de permanecer absolutamente estável, sem se misturar ou se desintegrar. A combinação do HMP com os derivados de petróleo dá-se instantaneamente, promovendo uma relação de volume por saturação de aproximadamente 1:1 em litros.

Remoção
A limpeza de hidrocarbonetos por adsorção produz uma mistura estável, sem fusão ou desintegração, impedindo que o poluente espalhe-se ou venha a aderir ás superfícies. Sua remoção é também extremamente simples:

  • Seca ou em solo: dispersão manual sobre a mancha de óleo e através de equipamentos de raspagem, simples varrição ou aspiração.
  • Da água: graças á propriedade que tem o HMP de ser extremamente resistente à água, pode ser misturado e lançado através de bombeamento sobre a mancha de óleo. A utilização de redes de malha fina, peneiras ou sistemas de bombeamento para posterior filtragem, também são sistemas que poderão ser soluções a adotar caso a caso.

Barreiras Adsorventes
Aplicações: Uso para contenção e adsorção imediata do agente poluidor em em água.

Almofadas / Travesseiros TNT
Aplicações: Uso em vazamentos crônicos em instalações e equipamentos industriais, assim como em manutenção de máquinas e equipamentos.

 

 

Atlântida Serviços 2008
Design: Sensorial-Net